26 fevereiro 2012

Domingo ….. Se Fores à Missa!


Há dias em que nos levantamos e sabemos que não vai ser um bom dia. Não sabemos bem  explicar porquê, mas o dia começa a correr mal logo de manhãzinha. Outros há em que tudo corre às mil maravilhas. Hoje foi um desses dias. Um dia, como tantos outros neste mês de Fevereiro... com sol, mar calmo, céu azul, frio q.b. Mas foi um dia diferente porque foi vivido a dois.  Já repararam como tudo se torna tão diferente quando estamos com um amigo ou com uma amiga… alguém que realmente gosta de nós e de quem gostamos também? Torna-se tão fácil conversar sobre qualquer tema quando o interlocutor não está a julgar-nos. Conseguimos transmitir as nossas ideias e os nossos pensamentos de uma forma clara e profunda, sem grande preocupação na escolha das palavras, porque o outro nos entende à primeira abordagem. Mais, o outro consegue inclusivamente completar a nossa ideia, dar-lhe forma e consistência, explaná-la de outro prisma, de outro ponto de vista, enriquecendo-a. Hoje foi um desses dias. Às vezes só o simples facto de abrirmos o coração e falarmos com um amigo de um assunto que nos é delicado ou nos deixa triste é suficiente para que o mesmo  deixe de pesar. Mas quando esse amigo tem a palavra certa no momento certo, fazendo com que se opere uma mudança dentro de nós, então isso é obra de Deus! Hoje foi um desses dias.

À hora que os leitores estiverem a ler este post estarei, muito provavelmente, a fazer a minha primeira tentativa no ski de neve. Nunca é tarde para tentar, dizem! Vais adorar, afirmam! De facto, todas as pessoas que conheço e que fazem ski, fazem-no há muitos anos e não abdicam da sua semana na neve. Seja pelo desporto em si, seja pelo convívio social e pelas compras, seja pela beleza da natureza ou pela pureza do branco alpino, o certo é que se ouve falar deste desporto sempre com entusiasmo e furor verdadeiros. Pois, desta feita, vou eu também estrear-me nesses meandros das Pistas, dos Forfaits, dos Après-Ski e tantas outras expressões que terei de aprender. Desejem-me sorte. Burro velho não aprende línguas, diz o povo. Espero bem que eu aprenda a esquiar minimamente, for the sake of my body and soul.

Bom Domingo e Até ao Meu Regresso.

Maf
   
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, o Espírito Santo impeliu Jesus para o deserto. 
Jesus esteve no deserto quarenta dias e era tentado por Satanás. 
Vivia com os animais selvagens e os Anjos serviam-n’O. 
Depois de João ter sido preso, Jesus partiu para a Galileia e começou a pregar o Evangelho, dizendo: «Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho».

Palavra da salvação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Do fundo do meu coração ,espero que esta tua nova experiência te seja magnífica a todos os níveis
Afinal partilhar a natureza ,é tambem,partilhar Deus
Um beijo de um velho amigo

maf disse...

obrigada, velho amigo !!! (quem será ? :-) :-)

Acerca de mim

Arquivo do blogue