31 julho 2018

Pensamento Impensado

Radialices
- É da  Rádio Arco do Parvalhão?
- Faça favor de dizer.
- Queria ouvir um disco que se chama...ai a minha cabeça, não é que me esqueci, até era gravado pelo
meu falecido marido e falava de fado, de saudades e essas coisas assim; até falava de vinho do
Chile que era um vinha que se vendia numa taberna na Praça do Chile.
- E a quem quer dedicar?
- Em primeiro lugar ao Dr. Oliveira Salazar que morreu derivado a ter partido uma perna. A seguir ao Rei D. Sebastião que era tão novinho e tão bonito e que morreu em África numa batalha que podia ter sido feita cá. Tinha Praça do Império, o Terreiro do Paço, tudo sítios com dignidade. Logo lhe deu para ir para África com um calor sufocante, e para ir de armadura em vez de um fato de linho.
- E quer dizer a frase?
- Beba grafonola e fique bom da tola.
- Boa noite e as melhoras.
- Mas eu não estou doente.
- Isso é o que o senhor pensa.

SdB (I)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom este diálogo...

Acerca de mim

Arquivo do blogue