26 novembro 2009

Deixa-me rir...

Hoje a minha proposta é ligeiramente diferente. Gostava de mandar os parabéns aos muitos Sagitários (o signo mais giro do Zodíaco!) que conheço. É, a meu ver, um signo de gente com brilho, gente divertida, animada, expansiva, de bem com a vida. Positivos, inteligentes, muito criativos, generosos, meigos, distraídos, algo voláteis, fazem-me lembrar borboletas multicolores esvoaçando sobre flores num imenso prado a cheirar a Primavera (as flores são os projectos, as ideias, as paixões).

Os Sagitários que conheço são, graças a Deus, muitos. Começam logo no dia 23 de Novembro, continuam pelo dia 25 (o meu afilhado fez ontem 18 anos!), hoje, 26, faz anos uma amiga minha originária da Tasmânia ... e ainda 28, 30, 1 de Dezembro, 2, 3, 6, 11 (conheço 7 pessoas neste dia!), 16 e 21 de Dezembro … mas não vos canso mais com a minha memória para datas de anos …

Assim sendo, a todos os Sagitários que conheço, aqui vão os Happy Birthday’s mais famosos do planeta. Enjoy.



pcp

7 comentários:

Anónimo disse...

Que óptima maneira de um sagitario começar o dia: Elogios e Marylin!
Thanks PCP,BdeA

felpo disse...

Julgava que esta mania pagã de fingir olhar para os astros para justificar a nossa maneira de ser tinha entrado em decadência. Mas não, eis por todo o lado os charlatães a preencher o nosso tempo com conjecturas que a tudo se adaptam como a banha da cobra.
Aos astros de Hollywood felizmente, graças aos meios de que dispomos, podemos ouvi-los repetidas vezes, e com eles medir a nossa (in)fortuna.

Sempre achei estranha a letra desta cantilena em inglês. A tradução é muito mais rica.
Ou será que a original é portuguesa.

marialemos disse...

pcp,
Eu cá não sou sagitário mas acho (eh, eh,...) que não estou de mal com a vida, que sou positiva, inteligente, criativa, generosa, meiga. Ou seja, que mania esta de atribuir às pessoas qualidades de acordo com o dia em que vieram ao mundo. Ou será que sou sagitário? É que para ser franca não sei qual o meu signo e não estou muito interessada em saber.
Mas tem razão, parabéns a todos os que nasceram por estes dias. E que boa maneira de dar os parabéns - pela voz de Marylin!

Anónimo disse...

Obrigada pelos V. comentários. deA, ainda bem que gostou. Felpo, não leve tanto a sério o que eu digo!! e não seja tão português o tempo todo, o resto do mundo também existe! marialemos, ainda bem que tem essas características todas. sorte a sua. e estava a brincar. mas é que acho realmente um signo de pessoas muito positivas e alegres. resolvi homenageá-los, se quiser. obrigada. pcp

DaLheGas disse...

Também gosto dos sagitários, pcp, tenho uns quantos à volta , sonham um bocado alto, mas são mto. criativos.
E como é que uma pessoa, quer se interesse quer não pela matéria, passa incólume ao seu signo? É uma proeza MariaLemos!

Philip disse...

Hey pcp, you cannot homogenise Os Peixes. We remain mysterious as the deep blue oceans, as expansive as the starry sky, and possess the best aspects of other Signs. We are the 12th and final sign, a composite of all those before: the organisation of a Virgo, the fair judgment of a Libra, the sense of fun and sympathy of a Cancer, outspoken and generous as a Sagittarian, devoted to duty as a Capricorn, idealistic as an Aries, analytical as an Aquarius, lazy as a Taurus, and the mysticism of a Scorpio....Apparently! Think of Einstein, Michelangelo, Rudolf Nureyev, Renoir, Chopin, John Steinbeck, George Washington... and... po

Anónimo disse...

think of Einstein, Michelangelo, Nureyev etc .... and ... I think of PO!!! How fantastic!!! And humble too!!!... beijinhos. pcp

Acerca de mim

Arquivo do blogue