27 janeiro 2015

Duas últimas

Confrontado, como fico sempre, com uma espécie de falta de inspiração para estes posts de 3ªfeira, entendi que a ideia de sugerir música grega vinha a propósito. Afinal, as eleições tinham sido no domingo e a perspectiva de um certo "não pagamos" está em cima da mesa.

Ora, a sugestão da música grega suscitava um problema: não percebo nada de música grega, não conheço cantores gregos, a não ser, talvez, o Demis Roussos e a Nana Mouskouri. Depois lembrei-me que, em bom rigor, também ninguém faz uma ideia muito clara do que será o futuro grego. Uns dizem que a vitória do Syriza é boa para nós, outros que é má para nós. Pessimista como sou, inclino-me para a certeza - não será bom para eles.

Deixo-vos então com música grega. O quê? Não sei de todo. Mikis Theodorakis era outro nome familiar e a música pareceu-me bonita. Talvez triste, como será a vida de muita gente naquele país. A outra música não sei de quem é, nem quem canta, nem se é o esplendor do kitsch. Também é de aventuras que se vive...

Apreciem - ou apareçam amanhã, que é tudo mais sério.

JdB
   



Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue