01 dezembro 2010

Pensamentos impensados

Resposta à pergunta da semana passada
Ir aos comentários e ver o que escreveu ML.

Pergunta da semana:
Em que ano deixou de ser um "espectáculo" público, o guilhotinamento, em França?

Se à Beatriz Costa tivessem cortado a franja, teria ficado com um aspecto confrangedor?

Mouzinho de Albuquerque tinha furor ultramarino?

Uma gravura "avant la lettre" é uma prova só para ver a qualidade do "boneco", e sem legendas.
Será que se podem ver provas de livros "avant la lettre"?

Um dos grandes mistérios da física:
Se se misturar ar com vácuo, o vácuo desaparece.
Para onde foi?

É raro aprender-se qualquer coisa com os políticos, mas agora aprendi. Sempre que me telefonarem a pedir adesões a TV por cabo, cartões de crédito, seguros, etc. respondo: estou em segredo de justiça.

Em que se parece o Luis Goucha com o Dr. António Costa?
Ambos enfrentam a câmara.

SdB (I)

6 comentários:

Anónimo disse...

SdB(I), não faço a mínima idéia, mas gostava muito de saber.
ML

Anónimo disse...

Obrigado ML por me ter visitado.
Esta pergunta não teria o menor interêsse não fôsse o caso de se ter passado "ontem".
Pasme-se! O guilhotinamento deixou de ser um "espectáculo" público em 1939.
A última execução em Portugal foi em 1846.

cipriano pinto disse...

A pena de Morte foi abulida em França pela lei N°81-908 do 9 de outubro de 1981

Anónimo disse...

SdB(I), e a última execução em França foi em 1977, Marselha. Caramba, mesmo "há bocadinho".
ML

Anónimo disse...

A França teve a "tal" revolução; aquando da implantção da república em Portugal era (se não contarmos com a Suiça, pais do relógio de cuco) a unica república na Europa.
Agora dá-nos o Sarkosi e a Clara Bruni,
SdB(I)

Anónimo disse...

SdB(I),
Portanto em 1910 só havia duas repúblicas na Europa. Interessante.
Conte mais.
Deixe-me dizer-lhe que quando elegeram Sarkozi e ele andava numa de playboy, encontrei um colega meu Francês na World Travel Market a quem perguntei como é que foi isso de Sarkozi ganhar. Ele respondeu-me para nem lhe falar no assunto - 'É que sabe, embora não pareça, os Franceses são muito conservadores...'

ML

Acerca de mim

Arquivo do blogue