14 janeiro 2014

Duas últimas

Entre as minhas rotinas matinais está a audição da Antena 1, enquanto faço de carro os cerca de 40 km que distam entre minha casa e o escritório da empresa onde trabalho.

Sou assim um ouvinte mais ou menos atento da programação que António Macedo diariamente conduz, com ritmo e competência (embora haja pormenores que me irritam, como o “assim seja” que gosta de dizer depois da resenha que um seu camarada de lide faz dos jornais do dia; porque reservo o “assim seja” para locais e momentos diferentes).

Uma das rubricas de que mais gosto chama-se “Se as canções falassem” e é apresentada por Miguel Esteves Cardoso. Até agora, porque ouvi que o conceito vai mudar, MEC, sem dúvida um grande conhecedor de vários géneros musicais, apresenta-nos diferentes versões da mesma música em cada um dos 5 dias da semana, sendo as audições sempre precedidas pela leitura de um pequeno texto de sua autoria.

Deixo-vos com 2 músicas diferentes trazidas à antena nesse programa, que me “caíram” especialmente bem, talvez porque me trouxeram boas lembranças.

Espero que também apreciem.

fq







Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue