08 março 2016

Duas Últimas

Pelo lado do Pai sou amigo da família há 45 anos, seguramente. É uma gente toda ela dada à musica, com dotes naturais. Os que optaram por uma carreira musical escolheram o fado para se apresentar ao público. Para chegar onde chegaram muniram-se de jeito, apetência natural, ambição comedida, um nome com pergaminhos no ramo, bom gosto, para além de outras virtudes mais pessoais e que não são despiciendas. 

A Sofia tem 22 anos, e penso que terá herdado dotes musicais dos dois progenitores. Em boa hora optou por estudar, aproveitando (também) o facto de viver em Inglaterra. Talvez não a vejamos, fugindo a um certo lado paterno, a cantar fado. Mas, pela amostra junta, é provável que a continuemos a ver num registo mais ango-saxónico, o que só lhe ficará bem. Aliás, pela amostra junta, qualquer registo lhe ficaria bem. 

Deixo-vos com Sofia Biancardi, 22 anos, membro de uma família que me é muito querida. Parafraseando uma amiga escritora, um nome que se agiganta.

JdB   

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom.

Vai Voar.

Anónimo disse...

Lovely Sofia!

Sia disse...

Tio João, fiquei muito grata e emocionada que tenha escrito sobre e partilhado o meu vídeo no seu blog. Mandou-lhe um grande beijinho da Inglaterra e agradeço muito pelo apoio! Aprecio muito! Até breve!

JdB disse...

Sofia: foi um gosto ter escrito (ainda que pouco) sobre si e sobre os seus dotes musicais, bem patentes neste video, que é além de tudo muito bem filmado. Muitos parabéns. Espero que nos vá mostrando outras coisas que vai fazendo para eu poder mostrar a quem visita o meu blog. Muitos parabéns. Um beijinho.

Acerca de mim

Arquivo do blogue