13 abril 2018

Encontros dos dias que correm


9ª Conferência Europeia da Childhood Cancer International

Enquanto entidade organizadora, a Acreditar acolhe em Lisboa, entre os dias 13 e 15 de Abril, 120 representantes de congéneres europeias bem como membros da Sociedade Europeia de Oncologia Pediátrica.

Sob o lema Fit for the Future (Preparar o Futuro), as associações europeias representantes de pais de crianças e jovens com cancro e sobreviventes vão falar do futuro do cancro pediátrico em todas as suas vertentes: o apoio aos doentes e famílias, as novas terapias, passando pelas questões da sobrevivência. 

Sobre a Childhood Cancer Internacional: organização que congrega associações de pais de crianças e jovens com cancro e sobreviventes de todo o mundo. Foi criada em 1994, tendo a Acreditar sido um dos membros fundadores. É actualmente constituída por 183 associações de pais e doentes de cancro infantil que representam, no total, 310 associações, espalhadas pelos cinco continentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Seguindo os links, fiquei sem saber quem pode lá ir e por qual preço. Ficha de inscrição explícita. NOP.

Cumprimenta, eo

JdB disse...

Bom dia eo,

Obrigado pela visita. Confesso que a intenção do post era sobretudo informativa, para que os meu fieis leitores soubessem o que se vai fazendo numa área que me é cara - a oncologia pediátrica - e que, num repente, se juntam em Lisboa mais de 120 pessoas para falar sobre o tema, alguma delas na primeira pessoas do singular.
Havia alguns, poucos, médicos do ramo, pais, sobreviventes, profissionais e voluntários desta área, nomeadamente de associações semelhantes à Acreditar.
Lamento se o levei ao "engano".

JdB

Anónimo disse...

Obrigado pela sua atenciosa resposta.
eo, cumprimentando

Acerca de mim

Arquivo do blogue